O prefeito Tuca Jordão e o presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius Barbosa, passaram suas primeiras impressões sobre o Encontro Nacional de Competitividade Turística – O Desenvolvimento do Turismo em Pauta, evento do Ministério do Turismo que aconteceu nos dias 7 e 8 em Brasília. Segundo eles, o discurso do ministro Luiz Barretto traz otimismo para o desenvolvimento do setor na cidade.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
domingo, 12 de abril de 2009
VEREADORES VISITAM ATERRO SANITÁRIO EM NOVA IGUAÇÚ
Release – 19/03/09
Vereadores de Angra dos Reis visitam aterro sanitário em Nova Iguaçú
O Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, vereador Parente, acompanhado de mais um membro da Comissão, vereador Dr José Antônio visitou na última quarta-feira, dia 18, o aterro sanitário de Nova Iguaçu, cidade da baixada fluminense. O objetivo da visita foi conhecer como funciona o local, já que a prefeitura de Angra está planejando implantar essa nova prática na cidade, acompanhada de uma usina de reciclagem de lixo, formando um consórcio intermunicipal.
Um analista ambiental recebeu os vereadores e explicou todo o procedimento que se deve ter com o lixo, desde seu recolhimento até o seu destino final. Se for aprovada a proposta do Executivo Municipal, Angra dos Reis será a quarta cidade do estado a ter um aterro sanitário. Atualmente o que funciona em Angra é um aterro controlado, que não possui licença do Ibama e não trata o chorume e nem o lixo hospitalar. O vereador Parente defende a idéia de se implantar um aterro sanitário juntamente com a usina de lixo.
- Essa visita foi importantíssima para sabermos como funciona um aterro sanitário. Só que para o município de Angra dos Reis não basta apenas o aterro sanitário. Por se tratar de um consórcio intermunicipal, o ideal seria um aterro sanitário mais a usinagem do lixo, porque aproveitaríamos até 90% do lixo, gerando emprego e riqueza para o município, afirmou o vereador.
Durante uma reunião com a Comissão de Meio Ambiente no início deste mês, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Tabet, informou que o consórcio intermunicipal a ser implantado em Angra contará com a participação de Angra, Paraty e Mangaratiba, já que para uma usina ser implantada tem que haver uma grande quantidade de lixo. Essas cidades, como contrapropostas, investiriam em Angra e essa usina seria monitorada por uma empresa privada. Segundo informações fornecidas pelo secretário, o atual aterro controlado do Ariró só terá mais quatro meses de vida útil, sendo fundamental a instalação do projeto.
HOMENAGEM AOS PUBLICADORES DE RELEASE
Release – 08/04/09
Profissionais da Comunicação são homenageados pela Câmara Municipal de Angra dos Reis
Representantes da imprensa angrense foram agraciados com Moção de Aplausos durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07, pela Câmara Municipal de Angra dos Reis, através da proposição da presidente da Casa, vereadora Vilma dos Santos (PRB).
A idéia de homenagear os profissionais da comunicação surgiu por neste dia ser comemorado em todo país o Dia do Jornalista.
- Parabenizo a todos os profissionais da comunicação pelo trabalho que desenvolvem. Agradeço pelo apoio ao nosso trabalho, mas principalmente pelas críticas, que nos fazem refletir sobre nossas ações e até mudar alguns de nossos posicionamentos, disse a presidente Vilma dos Santos.
A Moção foi concedida a todos os profissionais de comunicação, representados por uma pessoa de cada veículo de comunicação da cidade. Os agraciados foram: Daniele Afif, Jornal A Cidade; Vanessa Valle, Jornal Maré, Ludmila Pereira, Jornal Esporte Total & Notícia; Klauber Valente, Jornal Tribuna Livre; Renata Abreu, Jornal Voz da Costa Verde; Renato Aguiar, Rádio Costazul FM; Ana Cristina Rosa, TV Câmara; Robson Luís, TV Comunitária, e Fabíola Fernandes, Master TV. Os representantes da TV Rio Sul, Alessandro Meirelles; Jornal Atual, Murilo Marinho; Jornal Espaço Livre, Daniel da Mata, e do Jornal O Eco, Nelson Palma não puderam comparecer devido a compromissos já agendados, mas agradeceram a homenagem. Eles deverão receber a homenagem em outra ocasião, juntamente com Igor Abreu, Delegado do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro.
A jornalista da TV Câmara Ana Cristina Rosa representou seus colegas e usou a tribuna para agradecer a homenagem. “É com orgulho que somos jornalistas e cumprimos a nossa função junto à população. Espero que possamos continuar desempenhando o nosso dever com a verdade e ética profissional”.
Dia do Jornalista
O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil em 07 de abril em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 07 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o Dia do Jornalista.
CEFET UMA REALIDADE EM ANGRA
Secretária Municipal de Educação presta esclarecimentos sobre o Cefet durante sessão ordinária
A atual secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia, Esportes e Lazer, Luciane Rabha, acompanhada da ex- secretária da pasta, Stella Salomão, esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis desta quinta-feira, dia 09, para prestar esclarecimentos sobre a implantação do CEFET no município.
- A vinda da secretária Luciane e da Stella foi ótimo para esclarecer algumas informações mentirosas que estão circulando pela cidade sobre o CEFET, afirmou a Presidente do Poder Legislativo Angrense, Vilma dos Santos (PRB).
Durante a explanação a atual secretária sanou as dúvidas dos vereadores e afirmou que falta somente o Ministério da Educação (MEC) liberar a realização de concurso público para a contratação dos funcionários para que o Centro Federal de Educação Tecnológica entre em funcionamento. Até que o prédio próprio do CEFET seja construído no bairro da Caputera, as aulas acontecerão no Cederj. A secretária disse ainda que as obras de construção do CEFET começarão assim que a Eletronuclear entregar o projeto de engenharia.
Luciane Rabha apresentou slides mostrando toda a trajetória do CEFET em Angra, desde 2007 quando aconteceu a chamada pública para aquelas cidades que estivessem interessadas na implantação da escola até março de 2009 quando foi assinado o contrato de doação do terreno para a União.